Olá, eu sou  Cléo...

 ...uma linda fêmea Setter Inglês, raça ainda pouco conhecida no Brasil. Meu nome é meio comprido: Pemberley Kiss Of The Nile (" Beijo do Nilo"), inspirado na rainha Cleópatra, por isso me chamam carinhosamente de Cléo. Gostei do nome, mas gosto ainda mais quando dizem, "Cléo, vem comer", "Cléo, biscoito", "Cléo, pega a bola".  

Meu "primo" mais conhecido por aqui é o Setter Irlandês, com sua pelagem castanho- avermelhada e seu jeito brincalhão, pode ser  facilmente encontrado. O Setter Inglês é um cão verdadeiramente britânico no caráter: gentil, quieto, tranquilo e menos extrovertido que outros cães de caça.

Minha mãe adotiva ( a Dê, dona desse site) estava trabalhando com handlers nos EUA e resolveu trazer na bagagem um cãozinho. Ficou completamente apaixonada por meu tio Harrison ( Legend`s Clear and Present Danger), um dos 5 melhores S. I. de 2000, e soube que mamãe havia dado à luz a uma  ninhada  muito promissora. Mamãe Taylor (Legend´s Waiting To Exhale) é também campeã americana e papai Canaan (Set´r Ridge´s Select Gold), além de campeão americano e canadense, é um dos melhores padreadores da história da raça.

Fui escolhida com todo o carinho e cuidado entre meus 6 irmãozinhos,  pois tenho a importante tarefa de representar minha raça no Brasil, divulga-lá e fazer com que mais  brasileiros se apaixonem. Estarei nas principais exposições  e grandes eventos cinófilos do país.

Foto de papai Set`r Ridge`s Select Gold "Canaan", vencendo um dos mais concorridos grupos dos EUA.  Saiba mais sobre a raça e sobre a linhagem de Cléo no site: www.englishsetter.com

Canaan